> Laísa Vasconcellos Make Up: CRONOGRAMA CAPILAR
featured

CRONOGRAMA CAPILAR

10:56Laísa Vasconcellos


Olá lindezas tudo bem com vocês?!


O assunto de hoje é Cronograma Capilar. Muitas de vocês já ouviram falar nesse nomenzinho, né? Mais, a maioria ainda não sabe de que se trata, por isso, para esclarecer todas as dúvidas de vocês, eu decidi falar um pouquinho do que é O Cronograma Capilar. Bora lá então.


 É uma ótima saída para quem está com os cabelos maltratados e com pontas duplas. Dependendo do estado dos fios, você deverá fazer a hidratação, nutrição e a reconstrução do seu fio. É um programa mensal em que a cada semana há uma alternância de tratamentos. Já na segunda semana você notará uma melhora visível em seus fios. Insista até que se recuperem totalmente.

Cronograma Capilar é uma das boas soluções usadas para a recuperação dos cabelos danificados, um tratamento que tem se popularizado entre famosas e celebridades, por ser um planejamento ao mesmo tempo simples e com a ótima promessa da volta de fios maravilhosos. Ele hidrata, nutre e  reconstrói os fios.


  • O primeiro tratamento é o da hidratação. A princípio, todos os fios requerem hidratações por causa das agressões do tempo, para aqueles que não utilizam química, e por causa dos tratamentos agressivos para pessoas que passam por constantes colorações, relaxamentos e escovas progressivas. Hidratar significa repor a água nos cabelos e também os emolientes e deixar os fios mais maleáveis, resistentes e brilhantes.
  • nutrição funciona de maneira diferente. Ela é uma reposição lipídica que nada mais é do que devolver aos fios a saúde após tratamentos como colorações e químicas. Uma boa nutrição resulta na reparação dos danos das cutículas dos cabelos e fios mais estruturados.
  • Já a reconstrução é um processo poderoso porque, como o próprio nome indica, ele ajuda na restauração dos fios com produtos que têm proteínas, aminoácidos  e minerais. É a reposição da massa perdida. O resultado é imediato com fios recuperados em sua textura e também mais fortes.

CRONOGRAMA CAPILAR PASSO A PASSO 


O primeiro cronograma capilar pode ser feito em quatro semanas. Sim, daqui para a frente podem ser vários, basta você analisar seus cabelos e se sentir necessidade, iniciar novamente um novo ciclo. Dê uma pausa de pelo menos 15 dias para iniciar novamente o cronograma. Nesse período, evite tratamentos radicais dos seus cabelos como as químicas, colorações ou o uso constante de chapinhas e secadores. Lembre-se que você está querendo tratar os fios e não DESTRUÍ-los mais ainda.

  • É preciso saber, primeiramente, que três passos serão feitos em todas as quatro semanas, com uma alternância de tempo de dois em dois dias, considerado o período ideal. É preciso ficar atento ao que seu cabelo necessita. Se estiver fraco, a indicação é HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO. Se faltar maleabilidade às madeixas, aumente a NUTRIÇÃO e, se estiverem SECOS, o melhor é fazer mais HIDRATAÇÕES

Essa tabela se encaixa para qualquer tipo de cabelo, veja qual tabela é a sua e inicie o tratamento.







CRONOGRAMA CAPILAR hidratação



Sabe qual é o principal indício de que um cabelo está desidratado? É o arrepiado e dificuldade dos fios em reterem a água. Eles secam rapidamente e ficam com a aparência palha. O resultado pode ser queda e quebra das madeixas. Por isso, a hidratação é tão necessária no cronograma capilar porque, através de produtos hidratantes os cabelos vão recuperar a reposição hídrica, tão necessária para a sua beleza.

O estresse da vida moderna e também a utilização de medicamentos de forma constante podem provocar desidratação nos cabelos. Por isso, esse é um dos processos primordiais do cronograma capilar.

E nunca se esqueça de algumas dicas para que a hidratação fique perfeita. A água do chuveiro nunca deve ser quente, porque tudo o que pode ocorrer é uma irritação no couro cabeludo e o surgimento das temidas caspas. E por mais que seja tentador deixar um pouquinho do produto nos cabelos após o tratamento, esse pode ser um erro que vai resultar em cabelos pesados e também oleosos.



CRONOGRAMA CAPILAR nutrição



 Ao acabar de fazer a  hidratação, se não nutrição que reponha todos os lipídios perdidos pelos cabelos – que são os óleos, as ceramidas, em poucos dias, os cabelos ficarão com o mesmo aspecto que estavam antes do primeiro tratamento.
A nutrição pode ser feita de duas maneiras. A primeira é com óleos como o de girassol, o de coco, e manteigas como a de karité, de cupuaçu, de manga e tantas outras. A segunda é com cremes específicos que contenham todas essas substâncias.
Se for passar óleos e manteigas, separe os cabelos por mechas e passe em cada uma delas.  Pode-se ficar de 30 minutos a uma hora e depois enxaguar com condicionador até retirar todo os resíduos do óleo dos cabelos.

                                   Dica:

                                             Para tornar sua máscara ainda mais nutritiva, misture um pouco de óleo vegetal à                                                             quantidade costumeira .
                                            Recomendo o óleo de coco e/ou azeito extra virgem de oliva. Particularmente eu uso                                                          o óleo de coco feito em casa, e o resultado é maravilhoso.



CRONOGRAMA CAPILAR reconstrução



Essa é uma das partes mais importantes do processo porque ela complementará a hidratação e a nutrição, com a completa restauração dos fios.Há dois meios de fazer essa reconstrução mas somente um deles é indicado se a escolha for pelo tratamento em casa.
  • O primeiro é comprar a queratina líquida e aplicá-la em casa.  São diversas as marcas e se o produto não for de boa qualidade, pode causar o efeito contrário. O que você quer, ao fazer a reconstrução, é repor essa substância em seus cabelos, não é mesmo?
  • Mas é preciso saber exatamente a quantidade, porque o efeito pode ser o excesso, que endurece os fios e tiram o brilhos e também a maleabilidade. Se a escolha for por queratina líquida, nossa indicação é que seja acompanhada por um profissional. Mas, atualmente, existem diversas boas máscaras no mercado que contêm a quantidade necessária para que a reconstrução seja perfeita e seus cabelos voltem a ficar lindos e nutridos. Um bom motivo para comprar esse tipo de produto é que ele vem com todas as indicações de como passa-lo nos fios e o tempo de permanência nos cabelos. Alguns podem indicar secar os cabelos ou passar chapinha para fixar a queratina. Se possível, só utilize o secador. Os fios vão agradecer.

Para tirar qualquer dúvida que surgir sobre cada componente que cada fase compõe, vou colocar aqui abaixo as tabelas de nutrientes de cada processo do Cronograma Capilar, ok?!












Um Beijo e até a próxima pessoal.



VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DE LER:

0 comentários