> Laísa Vasconcellos Make Up: Tratamento Facial com Ácido Glicólico - D' Paula Estética Facial.

Tratamento Facial com Ácido Glicólico - D' Paula Estética Facial.

Olá Pessoal!! Tudo bem com vocês!?

Hoje vamos falar sobre um mal que atormenta muitassssss mulheres desse país tipicamente tropical, e com tanto sol disponível não poderia ser diferente!!! Isso mesmo, o maior causador de manchas é o SOL!!!! E como não é de costume da maioria das pessoas o uso do protetor solar, isso trás como tempo esse "belo resultado", ao rosto, braços, pescoço...e por aí vai.

Pra quem ainda não sabe, minha mãe está fazendo um tratamento para remoção de machas e flacidez  com o Esteticista Pércio de Paula aqui na minha cidade, na D’ Paula Estética Facial.
Então, no post de hoje começarei a contar tudinho pra vocês sobre o tratamento dela. Começaremos com o famosinho Ácido Glicólico, há quem diga que esse ácido tem mil e uma utilidade, e depois de tanto pesquisar, estou concordando com essa afirmação.
Olha só como ele é capaz de transformar sua pele, sem agredir como os outros ácidos mais fortes!

Ácido glicólico
Ácido glicólico é o menor α-hidroxi ácidos. Este incolor, inodoro e higroscópico sólido cristalino é altamente solúvel em água. É utilizado em muitos produtos para a pele. O ácido glicólico é encontrado em algumas plantas açucareiras.
Devido ao seu excelente poder de penetração na pele, o ácido glicólico tem várias aplicações em produtos para a pele, normalmente usado como peeling químico por dermatologistas em concentrações de 30% a 80% ou em kits domésticos, com concentrações inferiores de 2% a 12%. Além da concentração, o pH é importante na determinação de sua potência em solução. O pH de uma solução de ácido glicólico em um peeling médico pode ser de até 0,6, forte o suficiente para queratolizar a epiderme, enquanto os peelings caseiros têm pHs tão altos quanto 2,5. O ácido glicólico mostra-se benéfico para peles com propensão à acne, pois ajuda a manter os poros livres do excesso de queratinócitos e também para diminuir sinais e manchas da idade, bem como a queratose actínica.

Todos os pacientes que estão usando algum ácido devem usar fotoprotetores, pois a pele fica mais sensível à radiação ultravioleta, aumentando a chance de queimaduras e manchas na pele, se esta não estiver protegida adequadamente.

Mas vamos aos 3 motivos para amar esse ácido:

ELE COMBATE VÁRIOS “PROBLEMAS DE BELEZA”

O ácido glicólico tem ação esfoliante, então além de ajudar na penetração de outros ativos, ele renova a pele.
Também atua no colágeno, combatendo e revertendo sinais de envelhecimento como rugas e linhas, além de manchas faciais.
É usado em cicatrizes, inclusive de acne, e ajuda bastante no caso de poros dilatados. E ele pode ser usado também no corpo, sendo bem indicado para o tratamento das estrias vermelhas.

ELE IRRITA MENOS A PELE E TEM MENOS EFEITOS COLATERAIS

O ácido glicólico tem menos efeitos colaterais e é mais bem tolerado, de modo que casos de irritações são menos frequentes e intensas.
Vale lembrar que quem usa ácido deve evitar o máximo possível a exposição solar e jamais sair de casa sem protetor. Já esqueci umas duas vezes e tive queimadura no rosto, que ficou inchado, com bolha e todo vermelho. O uso desse ácido é que ele melhora a textura da pele,

ELE É FACILMENTE ENCONTRADO

Ele é facilmente encontrado e sua compra é facilitada, de modo que em toda farmácia  dá pra achar hidratantes e sabonetes faciais, dentre outros, que contenham a substância. Um bom exemplo é o hidratante da Neutrogena, particularmente eu amoooooo essa marca, pois você consegue cuidar da sua pele em casa gastando pouco e com ótimos produtos!

OBS: grávidas tem que consultar seu médico antes de começar qualquer tratamento, viu!!

Dito tuuuuuuuuudo isso desse novo queridinho, quero mostrar pra vocês com fotos, como é feita essa aplicação!

O depois eu mostrarei quando acabar o tratamento!

Mais já tenho uma opinião formada sobre esse ácido, ele é maravilhosoooooooo, o resultado é quase que imediato.

Esses são alguns sites que você encontrará produtos com o Ácido Glicólico:

Contato da Clínica para quem quiser saber mais, e marcar uma avaliação:

Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários que eu retornarei , ok!?

Um beijo e até a próxima!!!

1. Que legal, Laisa. Amei a dica! Depois quero ver o resultado.
    Beijos

www.rabiscando.com.br