> Laísa Vasconcellos Make Up: O “lado de cá” de estar acima do peso
Acima do peso Cacau Oliveira

O “lado de cá” de estar acima do peso

15:33Cacau Oliveira

É o noivado da sua melhor amiga, aquela cuja amizade você cultiva a anos e, provavelmente, já faz parte da sua família.
Você dedica meses aos preparativos em conjunto, sonha junto com ela e chora quando chega o tão sonhado dia.
Até que chega a hora das fotos e, quando você dá aquela espiadinha, bate o desespero.

A balança já estava avisando, a meses, que alguma coisa estava mudando em você. Mas ignorar é mais fácil  que bater de frente com o problema.

Quando vê as fotos daquele dia que você planejou com tanto amor, você quer apenas que elas sumam, porque você percebe que aquela ali, não é você.

“O QUE FOI QUE EU FIZ?” Você se pergunta quando seus joelhos doem com uma caminhada pequena, afinal, seu corpo não está acostumado com o peso que você tem agora.

O noivado passa e, no dia seguinte, você coloca aquele vestido que você ama e que comprou a menos de dois meses. Ele entra mas, para sua surpresa, o zíper não fecha.
Bate tristeza. bate desespero, bate uma sensação, terrível,  de que você não vai conseguir se levantar dessa vez.

Isso provavelmente não aconteceu com você, mas aconteceu comigo.

Meu nome é Evelyn, também conhecida por Cacau, e tenho apenas 22 anos. Desde os 12 luto contra a balança, mas nunca me encontrei no estado em que estou hoje.

STATUS: 22 anos. 1,65M e 82,blablabla kg.

Pode não parecer muito para você, caso seja uma pessoa que nunca esteve “do lado de cá” de estar acima do peso, mas acredite, é o suficiente para fazer com que uma pessoa perca todo o seu amor próprio.

Eu já havia me acostumado em ser chamada de gordinha pelo meu irmão. No final das contas, eu já estava acomodada.

A 2 anos, eu pesava cerca de 68 KG. Hoje me encontro com 82. Consegue sentir a diferença?!
Confesso que não vou ilustrar, ainda, esses posts com fotos reais pois, no momento, isso faria com que eu me sentisse pior.

Mas eu estou aqui para pedir a sua ajuda. Eu estou aqui para te dizer que EU DECIDI MUDAR. Estou aqui para convidar você, que também não se sente bem, a mudar sua vida, e sua realidade, junto comigo.

Vamos nos unir! Vamos nos motivar! Vamos voltar a acreditar que somos fortes e, acima de tudo, que somos donos de nosso corpo.

VAMOS RETOMAR O CONTROLE!

Eu te desafio.

Prazer, Cacau Oliveira. Sou responsável pelo designer e pela manutenção do Blog Laisa Vasconcellos. Recebi um convite, mais do que especial, para integrar o quadro de “Autores” do blog. Claro que aceitei na hora! Mas eu não queria vir e postar sobre qualquer coisa. Eu queria vir e FAZER A DIFERENÇA. Na minha vida, e na sua.Se você se sente assim, vem comigo nesse desafio. Eu te incentivo, você me motiva, e juntos nós conquistaremos o amor próprio de volta.
Aloha!

1. Respostas
    1. Obrigada pelo convite, e pelo carinho de sempre.
      Eu sei que vou conquistar meus objetivos e, com certeza, vou agradecer você eternamente por me dar a oportunidade de compartilhar essa jornada no seu cantinho virtual.