> Laísa Vasconcellos Make Up: E se você pudesse se reinventar?
Cacau Oliveira

E se você pudesse se reinventar?

10:36Cacau Oliveira

Não sei você, mas eu sempre fui do tipo que fica completamente maravilhada com a forma como algumas pessoas mudam completamente suas vidas. Desde a infância soube admirar as conquistas alheias e ficava demasiadamente encantada com as transformações que presenciava, seja na TV ou no próprio dia a dia. Falo desde coisas simples como mudar o visual, até gestos como abandonar um vicio.

Sério, é de se inspirar!

Mesmo com esses exemplos diários, eu não conseguia realmente me reinventar. Admito que coragem nunca me faltou, pois em meio a uma vida turbulenta ousei mudar de cidade, onde conquistei novos amigos, novo emprego, nova faculdade, e claro, um novo curso, e acredito que esse ato foi o que me levou a , quase 4 ano depois, chegar a essa conclusão que lhe apresento hoje.

Se tem uma qualidade que realmente assumo, e admiro, em mim é minha mente aberta. Não sei de quem, ou de onde, herdei, mas, é incrível a capacidade que tenho de aceitar e entender uma gama diversa de fatos e situações, e uma delas são as opiniões.

Ao contrário de muitas pessoas, gosto das críticas. Acredito ser impossível crescer sem ouvir e colocar em prática dicas de pessoas mais experientes que eu. Isso é questão de conhecimento. E olha, ouso dizer que sou "faminta" por ele. Dentre essas opiniões sempre procurei caminhos para conseguir mudar de vida e conquistar aquilo que desde sempre eu admirava.

Uma coisa posso lhe afirmar: TEORIAS NÃO FALTARAM! Algumas pessoas diziam ser questão de tempo, outras oportunidade e ,uma grande maioria, jurava que se tratava de sorte. Tinham até algumas que arriscavam dizer que era destino ou, as vezes, karma. Confesso que nunca acreditei 100% em nenhuma das possibilidades. Sabe o que ganhei com isso?! Uma teoria própria. Verdade! Depois de tantos anos ouvindo, filtrando e vivendo tantas situações, acabei percebendo que no final tudo se resume a uma única palavra: FORÇA! De vontade, claro.

Sei que não tenho lá uma grande experiência de vida, mas posso garantir que nestes quase 23 anos, vivi calada coisas que talvez você não aguentaria nem gritando. E isso porque sempre tive um elemento primordial: A VONTADE DE CONQUISTAR AQUELA MUDANÇA QUE SEMPRE SONHEI. E adivinha só? Eu consegui! Percebi que não se trata apenas de mudar, mas sim de entender o que realmente eu esperava dessa mudança.

Em apenas dois anos eu me apaixonei, passei 7 meses em um relacionamento abusivo, onde eu não tinha voz, terminei, superei, conheci uma pessoa maravilhosa, me amei, emagreci, engordei, sofri preconceito, me mudei, me valorizei, descobri um novo, e maravilhoso, talento, criei um novo projeto e, hoje, me reinventei.

No final das contas eu só precisei olhar para mim mesma, descobrir o que eu queria e ter FORÇA DE VONTADE para correr atras.

Tenho certeza que muita gente vai ler esse texto e pensar:"Falar é fácil, mas eu não consigo!".
Oha, se eu consigo, por que você que também tem cabeça, tronco e coração não consegue?!
Vamos nos reinventar! Vamos mudar! Vamos lutar por nossos sonhos! Vamos ouvir, aceitar e acreditar que o mundo pode ser melhor, e você também!

Basta se abrir, se conhecer e entender que para alcançar o topo é preciso dar o primeiro passo, sempre! Não importa em qual quesito. Seja ele a vida, o amor, os estudos ou a saúde...

... Para mudar é preciso querer, querer e acreditar que para ser melhor basta uma boa dose de auto-suficiência.

Eu te desafio!